A carência de profissionais capacitados permite que a pessoa que deseja ingressar no setor solar escolha, dentre as formas de atuação, aquela na qual ela melhor se identifique. O profissional pode escolher desde atuar como projetos de sistemas até a sua instalação, ou mesmo como empresário, montando seu próprio negócio e liderando uma equipe técnica.


Os investimentos para o setor solar brasileiro têm garantido seu crescimento e a previsão é de que milhares de novos emprego sejam criados. O profissional devidamente qualificado irá se beneficiar desse ótimo momento do mercado e, ao mesmo tempo, contribuir através de sua experiência para assegurar instalações de qualidade e satisfação dos seus clientes.

O setor solar no Brasil se tornou um dos mais promissores, tendo apresentado um crescimento de 300% no ano de 2016. Esse crescimento está apenas começando. Segundo os dados do ANEEL, até 2024 deverão ser instalados 1,2 milhões de geradores de energia solar,  representando 15% da matriz energética brasileira e até 2030 o mercado brasileiro irá movimentar cerca de R$100 bilhões.

Esse cenário promissor tem atraído a atenção de investidores nacionais e estrangeiros. Novas fábricas já estão funcionando aqui no Brasil, como a fábrica de painéis solares em Sorocaba. E somente com a fábrica de Sorocaba foram abertas 400 oportunidades de emprego.




www.bahiasolenergia.com.br
Rua Frederico Simões,98,Caminho das árvores.
71 3045-5510 / 9 9336 3467






Comentários