A maior oportunidade de negócios da atualidade!

Somente no Brasil, em 2015 e 2016, foram cerca de 421% e 344% de crescimento setorial, respectivamente, e isso em meio a maior crise política e econômica na história de nosso país. No mundo, a tecnologia solar cresceu mais de 100 vezes nos últimos 16 anos, provando ser uma tecnologia de crescimento exponencial e de grande disrupção para o setor de geração de energia elétrica. Além de ser uma excelente notícia, esse grau de crescimento vem também como uma grande surpresa, pois nem mesmo os mais otimistas esperavam tamanha expansão quando começaram a incentivar o uso da tecnologia solar nos anos 90 e 2000, como forma de substituir o uso de fontes fósseis na geração de energia elétrica e promover o maior desafio atual da humanidade, combater as mudanças climáticas.
O ex-vice-presidente americano e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Al Gore, fez uma palestra para o site, TED, intitulada “Caso de otimismo nas mudanças climáticas”, citando o fato de que, até o ano de 2015, havíamos superado as estimativas mais otimistas de crescimento da fonte solar em mais de 68 vezes.


Pois é, a realidade da fonte solar está apenas começando uma incrível jornada no mundo e em um estágio ainda mais prematuro em nosso país.








Comentários