EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO CONSCIENTE: CAMINHO CERTO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL

“Como será o amanhã? Responda quem puder”

A letra da canção imortalizada na interpretação da contara Simone, de autoria do compositor João Sérgio, nos chama à reflexão sobre o tempo que virá, uma tarefa nada fácil, já que o futuro é incerto. Contudo, quando se pensa na coletividade, um cenário ideal seria aquele em que o desenvolvimento social caminhasse em harmonia com o crescimento na qualidade da educação do país.

Para Troyjo, que é professor, jornalista e colunista da Folha de São Paulo, já estamos vivendo a era do talento resiliente, ou seja, um tempo em que transformação e adaptação são as capacidades mais exigidas aos indivíduos. “Nesses novos tempos, vamos precisar do professores empreendedores, líderes e guias, para inserir os brasileiros nessa nova era do conhecimento”.

Quando o assunto é energia solar as escolas estão desempenhando um excelente trabalho. Hoje os filhos já chegam em casa perguntando aos seus pais porque ainda não tem um Sistema de Energia Solar para gerar energia elétrica em casa. Eles aprenderam na escola que a conta fecha e que o caminho é esse e não há outro.

Esse deve ser um desejo da família. O pai que tem a iniciativa de investir nesse Sistema, está fazendo algo para seus filhos, seus netos e bisnetos e esse é um sentimento que gera satisfação plena. Os filhos vão casar, ter suas casas e vão investir no sol como seus pais, sem dúvidas.

Esse projeto é muito importante, pois dá as crianças acesso às novas tecnologias, assim como seu funcionamento e benefícios. Isso faz despertar o sentimento de preservação do meio ambiente através da geração de energia com a utilização de fontes renováveis e limpas.
Já se imaginou gerando a sua própria energia elétrica? Fazendo seus filhos participarem diretamente na preservação do meio ambiente. Precisamos entregar para as futuras gerações um planeta melhor do que aquele que recebemos.


Comentários