FORD INVESTE EM EQUIPE PARA ACELERAR PROJETOS DE CARROS ELÉTRICOS

O CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou a criação de uma equipe chamada Time Edison, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento global de veículos elétricos. “À medida que avançamos para um futuro de carros inteligentes em um mundo inteligente, boa parte dessa estratégia será a eletrificação de nossos produtos. As tendências globais seguem esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett.
No início deste ano, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O Time Edison é um passo importante para fazer esse planejamento avançar. O nome da equipe remete a Thomas Edison, que colaborou com Henry Ford em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos há mais de um século.
Com custos operacionais mais baixos e atributos convincentes, os carros elétricos se encaixam perfeitamente no estilo de vida de muitas pessoas. A autonomia da bateria e as velocidades de carregamento progrediram e continuarão a melhorar. Para o CEO da Ford, é fundamental aproveitar esse momento para expandir o portfólio da marca.
Além de criar e implementar rapidamente novos veículos puramente elétricos, o time tem como missão desenvolver serviços e experiências focadas no cliente, entender as expectativas dos consumidores e a segmentação de mercado e reduzir custos por meio de uma estratégia assertiva, novos modelos de negócios e parcerias.



Comentários